27 de maio de 2021 as 08:11 / Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Victor Graeff realiza instalação de placa na Praça Municipal

O município de Victor Graeff é nacionalmente conhecido pela beleza da “Mais Bela Praça do Estado do Rio Grande do Sul”. Principal ponto turístico, fundado em janeiro de 1982, sendo a atração na região a partir de 1989, quando o Sr. Fredolino Selmiro Schmidt, mais conhecido por Seu Mírio, começou a fazer parte da equipe de manutenção da praça, visto sua grande vocação e criatividade na topiaria.
Atualmente, quem visita a Praça, pode avistar outros servidores da prefeitura, junto do Seu Mírio, realizando as podas esculturais e dando formato as figuras por ele idealizadas. Devido ao grande número de turistas que nos visitam diariamente, a Assembléia Legislativa aprovou em 2006, por unanimidade, projeto de lei que declara a Praça Municipal Tancredo Neves, integrante do Patrimônio Histórico e Cultural do Estado.
Na tarde de quarta-feira, 26 de maio, para embelezar ainda mais a praça municipal, foi realizada a inauguração de uma placa, cujo projeto é uma iniciativa do Departamento de Cultura e Turismo, e tem como objetivo principal ampliar a visibilidade e a divulgação das belezas da nossa praça municipal, bem como do nome do nosso município, aos turistas que por aqui passam.A placa resume em poucas palavras o sentimento de toda a nossa gente: EU AMO VICTOR GRAEFF.
Na ocasião estiveram presentes o prefeito Lairton Koeche, presidente da câmara de vereadores, Eunice Wentz, vereadores, secretários municipais, equipe da secretaria de educação, equipe de praça municipal e imprensa regional.
“A placa é só mais uma parte de todo um projeto que estamos elaborando em prol do turismo em nossa cidade, estamos fazendo muitas reuniões, ajustando os detalhes para que quando o município possa voltar a receber turistas normalmente, seja uma experiência inesquecível, que agora pode ser registrada através de uma foto na nossa placa” afirmou a diretora do departamento de cultura e turismo, Graziele Fischer.

ASCOM | Tatiel Zart