11 de fevereiro de 2021 as 09:10 / Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Formação para auxiliares de serviços gerais

Na quarta-feira (10/09) a Secretaria de Educação proporcionou um dia de formação para as auxiliares de serviços gerais da rede municipal de ensino. O dia teve a participação da psicóloga Janaína Lasch que realizou um acolhimento e tratou sobre questões do retorno presencial das aulas. Pela tarde, receberam orientações da fiscal sanitária do município, que apresentou algumas normas técnicas que terão de ser seguidas para maior segurança dos profissionais e alunos. Na ocasião participaram o Secretário de Educação Fábio Augusto Dirings, e os diretores das escolas, demonstrando parceria e comprometimento nesse momento tão delicado.

*Sobre o retorno às aulas:*
O município de Victor Graeff está adotando diversas medidas e realizando investimentos, para possibilitar um ambiente de trabalho seguro e proveitoso durante o ano letivo. Sendo assim, contará com EPIs de segurança para os professores, incluindo jalecos, álcool em gel, máscaras e viseiras. Além disso vale ressaltar que cada escola possui um comitê local que irá fiscalizar e acompanhar o cumprimento de medidas de segurança acordadas.