02 de fevereiro de 2021 as 15:38 / Coronavírus, Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Victor Graeff anuncia período de Matrículas e Rematrículas na Rede Municipal

A Secretaria Municipal de Educação de Victor Graeff informa que estará aberto o período de Matrículas e Rematrículas da Rede Municipal de ensino, de 04 a 12 de fevereiro de 2021. Na oportunidade também será solicitada a assinatura do Termo de Opção pelo Ensino Presencial (conforme preveem os decretos estadual e municipal).

O município de Victor Graeff, preocupado com o bem-estar de seus alunos e professores, está adotando diversas medidas e realizando investimentos, para possibilitar um ambiente de trabalho seguro e proveitoso durante o ano letivo. Por conta disto, foram adquiridos EPIs de segurança para os professores, incluindo jalecos, álcool em gel, máscaras e viseiras. Além disso vale ressaltar que cada escola possui um comitê local que irá fiscalizar e acompanhar o cumprimento de medidas de segurança acordadas.
“Solicitamos aos pais/responsáveis que compareçam às escolas no período indicado, para que façam a opção pelo ensino presencial (híbrido) ou pelo ensino remoto. A retomada presencial será gradativa, mediante a autorização do Comitê Municipal de Enfrentamento ao COVID, respeitando-se todos os protocolos já estabelecidos pelas autoridades da área da saúde. Estamos planejando o ano letivo de 2021 para que os alunos possam continuar a desenvolver as suas aprendizagens, garantindo o seu acesso à educação de qualidade.” afirma o Secretário Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo Fábio Augusto Dirings.

Fonte: Tatiel Zart – Assessoria de Comunicação de Victor Graeff