A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
22 de dezembro de 2020 as 08:48 / Saúde e Assistência Social

Inaugurado o Centro de Saúde Ivo Otto Schneider  

Inaugurado o Centro de Saúde Ivo Otto Schneider  

Na última sexta-feira (18) um espaço revitalizado para atendimentos na área da saúde foi inaugurado em Victor Graeff.   A inauguração do novo Centro Municipal de Saúde Ivo Otto Schneider ocorreu através de uma pequena cerimônia, seguindo os protocolos de prevenção ao Coronavírus.   

Mais saúde!  

O novo Centro de Saúde vai funcionar no local do antigo Pronto Atendimento de Urgência e Emergência (PADU).  O investimento na obra foi de mais de R$ 500 mil reais entre emendas parlamentares e recursos próprios do município.   

O moderno e novo Centro de Saúde conta com quatro consultórios médicos, sala de triagem, sala para a fisioterapia, sala de vacinas, sala de enfermagem, sala da farmácia, sala de procedimentos, banheiros novos, além de copa, lavanderia e uma sala de uso comum, para reuniões.   Vale salientar que a atual Administração conseguiu manter junto ao novo centro de saúde, as três enfermarias, sendo elas pediátrica, masculina e feminina.   

De acordo com o Prefeito Municipal Cláudio Afonso Alflen, o município contará com um Centro de Saúde moderno, que a partir de janeiro vai atender a comunidade com mais qualidade.  

 “Nós cumprimos assim mais uma meta do plano de governo da atual administração, que é de atender todas as áreas. Investimos mais de meio milhão de reais, um investimento grande e necessário, para que os atendimentos na saúde sejam cada vez melhores”, salienta o Prefeito Alflen 

Segundo a secretária municipal de Saúde, Simone Lammel, no local trabalharão todos os profissionais da área da saúde. “A obra teve como objetivo melhorar o atendimento a comunidade victorense, otimizando os recursos humanos e materiais”, salientou.  

Homenagem a Ivo Otto Schneider  

A Administração Municipal de Victor Graeff juntamente a Secretaria Municipal de Saúde decidiram atribuir ao novo Centro de Saúde o nome do victorense Ivo Oto Schneider, em homenagem aos relevantes serviços prestados à comunidade.  

Ivo  integrou o Conselho Municipal de Assistência Social e de Saúde durante 20 anos, atuando inclusive como presidente, sempre participando ativamente das atividades. Ele faleceu no dia 03 de junho de 2020, aos 72 anos.   


Notícias Semelhantes
Victor Graeff/RS
Av. João Amann, 690 - CEP: 99350-000
Telefone: (54) 3338.1244 | 3338.1242
E-mail: prefeitura@prefvictorgraeff.com.br
Expediente:
7:30 às 11:30 das 13:00 às 17:00 horas
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa [privacy_policy] e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir