15 de dezembro de 2020 as 08:53 / Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Secretaria de Educação realiza entrega de kits de merenda escolar para alunos da rede municipal

Com a paralização das atividades presenciais nas escolas da Rede Municipal de Educação de Victor Graeff , em função da pandemia de Covid-19, a Secretaria Municipal de Educação investiu recursos da Programa Nacional de Alimentação Escolar na compra e distribuição de kits de alimentos.

Os kits foram distribuídos para os alunos matriculados na rede municipal de educação. A distribuição ocorreu em duas etapas, uma no mês de setembro com a entrega de 240 kits, e a segunda etapa ocorre neste mês de dezembro, com a entrega de 270 kits. Na segunda etapa os alunos da Escola Especial Novo Horizonte foram incluídos, visto que recebem parcela do recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Natalia Wilhelmsen, a entrega é destinada a todos os alunos da Rede Municipal, mediante a cadastro da família, onde todos tem direito, desde que os pais realizassem a inscrição.

Outra medida, de acordo com a Secretária Natalia, foi a aquisição com parte dos recursos, com produtos da agricultura familiar de Victor Graeff, valorizando os produtos locais e circulando e gerando renda no município.

O kit de alimentação contém: 05 quilos de arroz, 01 quilo de arroz, 01 quilo de feijão, 01 quilo de bolacha caseira , 01 quilo de macarrão, 01 litro de suco, uma lata de óleo de soja, 02 quilos de açúcar, 05 quilos de farinha de trigo, 02 litros de leite, 01 quilo de fruta, uma porção de salada e uma cuca caseira.