14 de agosto de 2020 as 10:28 / Saúde e Assistência Social

Secretaria Municipal de Saúde apoia a Campanha Agosto Dourado

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Victor Graeff apoia a Campanha Agosto Dourado, que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. Por isso, durante esse mês, a pasta estará construindo uma corrente em prol da causa.

Nas redes sociais da Prefeitura foram compartilhados depoimentos de mães sobre a experiência com a amamentação. Um exemplo é a fala da mãe Alice Amaro, que amamenta a filha Marina Schaeffer de 1 ano e 8 meses – “Amamentar é um dos momentos onde se constrói o vínculo de amor e carinho, entre mãe e filho”.

A secretaria também está oferecendo um enfeite de chimarrão do símbolo da campanha, o laço dourado. O mimo está sendo disponibilizado no Posto de Saúde e na Prefeitura. A ideia é lembrar a importância do aleitamento materno, seus benefícios tanto para mãe quanto para criança. Quem retirar o enfeite pode compartilhar uma foto nas redes sociais com o mimo no chimarrão e usar a #agostodourado.