A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
11 de agosto de 2020 as 12:21 / Saúde e Assistência Social

Secretaria Municipal de Saúde apoia campanha Agosto Dourado

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Victor Graeff apoia a campanha Agosto Dourado, que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. A escolha da cor dourada está ligada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

O símbolo do laço possui um profundo significado: um lado do laço representa a mãe, o outro representa a criança. O laço é simétrico, representando a mãe e a criança como vitais para o sucesso da amamentação, igualmente necessários um ao outro. O nó do laço representa o pai, a família. Sem o nó não haveria o laço, sem o apoio a amamentação não seria possível.

As pontas do laço representam o futuro, o aleitamento materno exclusivo por 6 meses e a amamentação continuada até 2 anos ou mais, aumentam a imunidade da mãe e da criança.

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social incentiva à amamentação em livre demanda. Durante todo esse mês, a pasta estará construindo uma corrente em prol da amamentação.


Notícias Semelhantes
Victor Graeff/RS
Av. João Amann, 690 - CEP: 99350-000
Telefone: (54) 3338.1244 | 3338.1242
E-mail: prefeitura@prefvictorgraeff.com.br
Expediente:
7:30 às 11:30 das 13:00 às 17:00 horas
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa [privacy_policy] e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir