05 de agosto de 2020 as 11:03 / Coronavírus, Saúde e Assistência Social

Secretaria Municipal de Saúde aplicou testes rápidos mais profissionais

Na última semana, a Secretaria Municipal de Saúde aplicou mais seis testes rápidos em profissionais que atuam em diversos setores. Todos os testes tiveram resultados negativos.

A ação tem como objetivo monitorar a evolução do coronavírus e, em alguns casos, evitar a rápida transmissão da doença em Victor Graeff.

Os testes rápidos estão sendo aplicados em profissionais do setor da alimentação (mercados, padarias, lanchonetes, restaurantes), que atuam em salões de beleza, em indústrias do município ou que trabalham em empresas em outros municípios e profissionais da saúde que mantém contato com grande número de munícipes.

Os profissionais estão sendo divididos em grupos e semanalmente, por amostragem, cada grupo está sendo testado.

Até o momento, 146 testes foram aplicados e todos resultaram negativo.