23 de julho de 2020 as 13:16 / Saúde e Assistência Social

Prefeito visita obras no prédio do antigo PADU

Na quarta-feira (22), o prefeito Cláudio Alflen e a secretária municipal de Saúde, Simone Lammel, estiveram acompanhando as obras no prédio do antigo Pronto Atendimento de Urgência (PADU). No local funcionará o Centro de Saúde Ivo Otto Schneider.

O valor destinado para a reforma é de aproximadamente R$ 270 mil, proveniente de emendas parlamentares e recursos próprios do município. Mas o prefeito municipal explica que será necessário realizar um aditamento de recursos, pois ao longo da reforma surgiram outras necessidades, as quais não estavam previstas no planejamento inicial.

“Todas as reformas necessárias serão feitas para entregar à comunidade um Centro de Saúde moderno e agradável, onde todos os serviços da área da saúde serão efetuados, melhorando ainda mais o atendimento”, ressalta.

O prefeito lembra que a obra é uma exigência da 6ª Coordenadoria Regional da Saúde, que solicita adequações no prédio para atender a legislação e a certificação da vigilância sanitária.