A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias

Secretaria Municipal de Educação orienta famílias e professores sobre cuidados com a saúde mental

Pensando na saúde emocional dos estudantes, famílias e professores durante a pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde de Victor Graeff estabeleceu uma parceria com a psicóloga Janaína Lasch. Em vídeos, a psicóloga dará orientações para cuidar da saúde mental durante o isolamento social. Janaína Lasch também realizará um trabalho de acolhimento emocional com os professores, para receberem os alunos da melhor maneira no retorno às salas de aula.

A secretária municipal de Educação, Natália Wilhelmsen, explicou que o objetivo é auxiliar as famílias e os professores a enfrentar esse momento delicado de pandemia. “Nós sabemos que as famílias estão vivendo um período de estresse, no conceito da hiperconvivência. Isso acaba desgastando as relações, trazendo conflitos”, destacou.

Além disso, na semana passada, a Secretaria Municipal de Educação esteve reunida com pequenos grupos de professores das escolas municipais para orientá-los sobre a continuidade das atividades a distância. Os professores também avaliaram o andamento e a execução das atividades pelos alunos e definiram novas metas e desafios.

 



Notícias Semelhantes
Victor Graeff/RS
Av. João Amann, 690 - CEP: 99350-000
Telefone: (54) 3338.1244 | 3338.1242
E-mail: prefeitura@prefvictorgraeff.com.br
Expediente:
7:30 às 11:30 das 13:00 às 17:00 horas
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa [privacy_policy] e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir