05 de junho de 2020 as 13:04 / Saúde e Assistência Social

Secretaria Municipal de Saúde realiza 30 testes rápidos em profissionais que atuam em diversos setores

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde aplicou 30 testes rápidos em profissionais que atuam em diversos setores.  Todos os testes tiveram resultados negativos.  A ação tem como objetivo monitorar a evolução do coronavírus e, em alguns casos, evitar a rápida transmissão da doença em Victor Graeff.

Os testes rápidos estão sendo aplicados em profissionais do setor da alimentação (mercados, padarias, lanchonetes, restaurantes), profissionais de salões de beleza, profissionais das indústrias do município, profissionais que trabalham em empresas em outros municípios e profissionais da saúde que mantém contato com grande número de munícipes.

Os testes serão aplicados durante oito semanas. Os profissionais estão sendo divididos em grupos e semanalmente, por amostragem, cada grupo será testado.

Na semana do dia 25 a 29/05 foram aplicados 15 testes rápidos, todos tiveram resultados negativos.