18 de maio de 2020 as 08:58 / Agricultura e Desenvolvimento

Amaja e Amasbi realizarão reunião com secretário estadual de Agricultura via videoconferência na terça-feira (19)

Os prefeitos da Associação dos Municípios do Alto Jacuí (Amaja) e da Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí (Amasbi) participarão de uma reunião via videoconferência com o secretário estadual de Agricultura, Covatti Filho, na terça-feira, dia 19/05, às 14h. A pauta será a grave situação dos avicultores da região diante da interdição do frigorífico de Passo Fundo, devido à pandemia de coronavírus.

Após receber diversos relatos de avicultores preocupados, o presidente da Amaja e da Amasbi, prefeito de Victor Graeff, Cláudio Alflen, entrou em contato com a Secretaria Estadual de Agricultura para agendar uma reunião com autoridades da mesma, com o objetivo de buscar soluções para a situação.

O prefeito destaca que os produtores estão enfrentando enormes dificuldades, inclusive com a possibilidade de terem de sacrificar milhares de animais. “Essa possibilidade vai gerar prejuízos incalculáveis para produtores e para os Municípios”, ressalta.

Foto: Paulo Castelar Alflen, proprietário de aviário em Victor Graeff