Aulas a distância da rede municipal retornarão na próxima segunda-feira (04/05)

A Secretaria Municipal de Educação informa que a partir da próxima segunda-feira, dia 04/05, serão retomadas as atividades a distância dos alunos das escolas municipais. A secretaria aguarda a decisão do governo estadual sobre a prorrogação da suspensão das aulas, mas a previsão é que continue até o final do mês de maio.

A secretária municipal de Educação, Natália Wilhelmsen, explica que o Conselho Nacional de Educação emitiu, essa semana, um parecer orientando as escolas para que encaminhem atividades domiciliares. A execução de tais atividades será validada como presença.

“Nas últimas duas semanas, realizamos vários estudos para avaliar a continuidade das atividades. A secretaria esteve reunida com a equipe diretiva das escolas municipais para determinar a melhor maneira para encaminhar as atividades para os alunos”, destaca.

As escolas municipais estarão abertas a partir da próxima semana, caso seja necessário tirar alguma dúvida.