A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
21 de abril de 2020 as 11:15 / Coronavírus, Saúde e Assistência Social

Victor Graeff possui dois casos confirmados de coronavírus

A Administração Municipal de Victor Graeff e a Secretaria Municipal de Saúde informam que há dois casos de coronavírus no município. Os exames foram realizados na segunda-feira (20), e encaminhados para o Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul. Os resultados foram divulgados na terça-feira (21).

As duas pessoas que testaram positivo apresentam sintomas leves e permanecem em isolamento social. Outras 26 pessoas que tiveram contato com os infectados também estão em isolamento e sendo monitoradas pela secretaria.

Diante das confirmações, o prefeito municipal, Cláudio Alflen, reforçou o pedido para as pessoas, que puderem, mantenham o isolamento social. “Nosso papel como gestores públicos é proteger a vida de cada cidadã e cada cidadão victorense. Por isso, seguimos a linha da ciência, da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, e pedimos o isolamento social”, destacou.

A secretária municipal de Saúde, Simone Lammel, ressalta que todos os protocolos estão sendo cumpridos no município, através do plano de contingência, mas é necessária a colaboração da população. “Cada um deve fazer a sua parte, realizando o isolamento social, se possível, e seguindo as recomendações de higiene e limpeza”, enfatiza. A secretária orienta a população a procurar as Unidades Básicas de Saúde somente em casos de extrema necessidade, para evitar a propagação do coronavírus.

https://www.facebook.com/PrefVictorGraeff/videos/872283729901238/

Notícias Semelhantes
Victor Graeff/RS
Av. João Amann, 690 - CEP: 99350-000
Telefone: (54) 3338.1244 | 3338.1242
E-mail: prefeitura@prefvictorgraeff.com.br
Expediente:
7:30 às 11:30 das 13:00 às 17:00 horas
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa [privacy_policy] e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir