14 de abril de 2020 as 11:08 / Obras

Secretaria de Obras trabalha na construção da rede de água na comunidade do Cotovelo do Jacuí

Nas últimas semanas, servidores da Secretaria Municipal de Obras estão trabalhando na construção da rede de água na comunidade do Cotovelo do Jacuí. A obra busca melhorar o abastecimento de água na localidade, pois as famílias utilizam poços particulares para consumo.

A construção está na fase de perfuração de valas para instalação da tubulação. Ainda, serão colocados o reservatório e a bomba. A perfuração do poço foi realizada através de um convênio com a Secretaria Estadual de Obras.

O prefeito municipal, Cláudio Alflen, avalia a obra como essencial para comunidade. “A construção da rede de água é uma necessidade há vários anos da localidade do Cotovelo do Jacuí, por isso priorizamos essa obra, ainda mais diante desta estiagem, com açudes vazios, riachos com pouca água. Não podemos deixar nossa população sem água”, declarou.

Os recursos para construção da rede de água são do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) via Caixa Econômica Federal.