A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
09 de abril de 2020 as 08:19 / Coronavírus, Saúde e Assistência Social

Solidariedade em tempos de coronavírus: voluntárias confeccionam máscaras e toucas para Secretaria Municipal de Saúde

Com a escassez de equipamentos de proteção individual, em meio à pandemia do coronavírus, grupos de mulheres victorenses resolveram contribuir. De maneira voluntária, elas estão confeccionando máscaras e toucas para os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

Um dos grupos é formado por idosas do município. Pertencentes a um dos grupos de risco da doença, uniram o gosto pela costura à solidariedade. Estão produzindo toucas e máscaras. Uma delas é a aposentada, Loia Roethig Kuhn, que destaca a importância de ajudar. “Estamos em casa nos protegendo e aproveitando para fazer algo que nos ocupa para evitar o estresse. Tenho muito fé e esperança no bondoso Deus, que vamos sair dessa o mais rápido possível, mas para isso cada um deverá fazer a sua parte”, destacou.

Um grupo de amigas também se mobilizou pela causa. Além das máscaras, o grupo presenteou os profissionais da saúde com bolachas caseiras, uma maneira de agradecê-los pelo trabalho e dedicação. “Nos solidarizamos com a situação e resolvemos nos organizar para ajudar”, salientou uma das integrantes do grupo, Cristiane Savadintzky.

A secretária municipal da Saúde, Simone Lammel, agradece as contribuições. “Não estamos recebendo a quantidade de EPIS suficiente para todos os profissionais da saúde do nosso município, por isso a contribuição dos grupos faz toda a diferença neste momento. Uma ação admirável em tempos tão difíceis”, ressaltou.

O material utilizado para confecção segue orientações da vigilância sanitária. Quem se propõe a colaborar doando material ou auxiliando na confecção, poderá contatar pelos telefones 3338-1197 ou 3338-1362.



Notícias Semelhantes
Victor Graeff/RS
Av. João Amann, 690 - CEP: 99350-000
Telefone: (54) 3338.1244 | 3338.1242
E-mail: prefeitura@prefvictorgraeff.com.br
Expediente:
7:30 às 11:30 das 13:00 às 17:00 horas
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa [privacy_policy] e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir