13 de março de 2020 as 13:33 / Coronavírus, Saúde e Assistência Social

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão mobilizadas contra o coronavírus

Diante da pandemia do novo coronavírus, declarada pela Organização Mundial de Saúde, além dos mais de 70 casos confirmados da doença no Brasil, sendo 4 no RS, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando uma série de ações de prevenção.

Na quinta-feira (12), a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma reunião com a equipe técnica, agentes de saúde e médicos sobre o “Plano de Contingência para Infecção Humana pelo novo Coronavírus”, discutindo medidas a serem adotadas dentro das Unidades Básicas de Saúde e no município.

Ainda, nesta semana equipes da Secretaria Municipal de Saúde começaram a realizar visitas em estabelecimentos comerciais, bancos, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, grupos da Terceira Idade, indústrias e escolas municipais para orientar e sensibilizar as pessoas da importância das medidas de prevenção.

Ainda, um material informativo está sendo distribuindo com orientações.

Como se prevenir:

• Lave as mãos com água e sabão ou álcool em gel com frequência;
  • Cubra nariz e boca ao espirrar e tossir;
  • Evite aglomerações se estiver doente;
  • Mantenha os ambientes ventilados;
  • Evite ter contato direto com a mucosa de olhos, nariz e boca;
  • Não compartilhe objetos de uso pessoal como copos, talheres e garrafas, inclusive o chimarrão.