05 de março de 2020 as 09:06 / Geral

Prefeito Cláudio Alflen participou de debate sobre PEC de extinção dos pequenos municípios na Expodireto Cotrijal

Na tarde de quarta-feira (04), o prefeito municipal, presidente da Amaja e da Amasbi, Cláudio Alflen, participou de um debate sobre a PEC 188/2019, que trata da extinção de pequenos municípios. Promovida pela Famurs, a reunião foi realizada na Casa da Emater durante a Expodireto Cotrijal.

A proposta apresentada pelo governo federal prevê a extinção de municípios com menos de 5 mil habitantes e arrecadação própria inferior a 10% da receita total. Se aprovada da forma como está, vai atingir quase metade das 497 cidades do estado. Pelos critérios estabelecidos, 226 municípios gaúchos seriam extintos.

Na oportunidade, também foi assinado, entre Famurs e Emater, um termo de cooperação e parceria entre as entidades.

Após a reunião, o prefeito participou da inauguração do Espaço da Pisicultura da Emater/Ascar-RS na feira.

Informações: Famurs