19 de fevereiro de 2020 as 13:31 / Saúde e Assistência Social

UBS do Centro terá expediente interno na tarde de quinta-feira, dia 20

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a Unidade Básica de Saúde do Centro estará em expediente interno na tarde de quinta-feira, dia 20.

Seguindo orientações da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde, todos os profissionais de saúde do município estarão elaborando, amanhã à tarde, o “Plano de Contingência e Ação do Município de Victor Graeff para Infecção Humana pelo novo Coronavírus”.

A solicitação foi realizada pela Secretaria Estadual de Saúde, diante da declaração de Emergência em Saúde Pública pela Organização Mundial da Saúde.

Desta maneira, não haverá atendimento no turno da tarde na UBS do Centro. Já o Pronto Atendimento de Urgência e a UBS de São José da Glória atenderão normalmente.

Sobre o novo Coronavírus

É um novo vírus que tem causado doença respiratória pelo agente coronavírus, sendo que os primeiros casos foram registrados na China. O novo coronavírus faz parte de uma grande família viral que ataca seres humanos e animais. No Brasil não há confirmação do vírus. Atualmente existem quatro casos suspeitos em São Paulo e um no Rio Grande do Sul, sendo que outros 45 foram descartados.