16 de dezembro de 2019 as 12:17 / Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Finalistas do Programa “Viajando pela Rota” visitaram o “Caminho das Topiarias, Flores e Aromas”

Os estudantes finalistas do Programa “ Viajando pela Rota” conhecerem um pouco mais do turismo na região do Rota das Terras Encantadas. No sábado, dia 14, os alunos que participaram da etapa regional do concurso de desenhos inserido no programa, junto de um acompanhante visitaram o “Caminho das Topiarias, Flores e Aromas” no município de Victor Graeff.

O roteiro teve início com a recepção na Praça Municipal Tancredo Neves, considerada a Mais Bela Praça do Rio Grande do Sul, com suas mais de 200 esculturas em topiarias.

A primeira propriedade visitada foi da família Koeche, onde é servido o café da manhã, além da visitação ao jardim com flores e plantas medicinais. Ainda na localidade de São José do Umbú, a próxima propriedade visitada foi a do casal Roman e Sirlei Schöpel, que apresentou aos visitantes seu enorme jardim, além de dar dicas de como cuidar desse espaço verde e na sua ornamentação.

O roteiro seguiu até a propriedade Worst, onde foi realizado um mini roteiro entre os seus jardins, além da pausa para o almoço. O passeio seguiu até a Floricultura Delane, onde foi possível conhecer a estufa de flores e adquirir mudas.

O roteiro foi encerrado na propriedade de Rejane Schultz, conhecendo seu jardim e degustando o tradicional prato da cidade, a Cuca com Linguiça.

Viajando pela Rota

O Programa “ Viajando pela Rota” tem o objetivo de levar o turismo para dentro das salas de aula. A edição 2019 contou com mais de 880 estudantes do 4º ano, de 53 escolas de 15 municípios.

Ao longo do ano, os estudantes visitaram os principais pontos turísticos de seus municípios e trabalharam em sala de aula a temática do turismo. Os alunos participaram de um concurso de desenhos, onde os vencedores ganham uma bicicleta e todos os finalistas participam de um roteiro.