A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
22 de novembro de 2019 as 11:54 / Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Victor Graeff participa da premiação do Projeto Escola no Campo

Na tarde de quinta-feira (21), foi realizado o encerramento das atividades do projeto Escola no Campo 2019, no parque da Expodireto Cotrijal. A secretária municipal de Educação,
Natalia Wilhelmsen, a assessora pedagógica, Bruna Scharlau e professores acompanharam os alunos das Escolas JOMAC, Leonel de Moura Brizola e Marcílio Dias.

O projeto, que é uma parceria entre Cotrijal, Syngenta, Secretarias de Educação e Fundação Abrinq, beneficia alunos de 5º e 6º ano de escolas públicas de 14 municípios da região. O objetivo é promover a integração sustentável das comunidades, com foco para o meio ambiente, segurança alimentar e agricultura.

Em sua 18ª edição, o projeto dá lições de sustentabilidade e já formou mais de 24 mil ‘agentes ambientais’. Somente em 2019, envolveu mais de 1,2 mil alunos de 53 escolas em 14 municípios da região.

Concursos
Foram premiados os alunos autores das melhores frases e desenhos, desenvolvidos a partir dos conteúdos trabalhados em sala de aula. Os primeiros colocados, em cada município, ganharam uma bicicleta. Já os segundos lugares, nas categorias desenho e frase, um jogo Banco Imobiliário.

MUNICÍPIO DE VICTOR GRAEFF
CATEGORIA DESENHO
1º: Alex Ismael Neuhaus – EMEF Marcílio Dias
2º: Lucas Gabriel Broenstrup – EMEF Leonel de Moura Brizola

CATEGORIA FRASE
1º: Emily Savadintzky de Souza – EEEB Dr. José Maria Castro
2º: Grazieli Markmann – EMEF Leonel de Moura Brizola

*Informações e foto: Assessoria de Imprensa Cotrijal


Notícias Semelhantes
Victor Graeff/RS
Av. João Amann, 690 - CEP: 99350-000
Telefone: (54) 3338.1244 | 3338.1242
E-mail: prefeitura@prefvictorgraeff.com.br
Expediente:
7:30 às 11:30 das 13:00 às 17:00 horas
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa "Política de Privacidade" e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir