13 de novembro de 2019 as 09:02 / Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Estudantes victorenses participam da final do Programa “Viajando pela Rota!” em Quinze de Novembro

Na terça-feira (12), foi realizada a final da 2ª Edição do Programa “Viajando pela Rota!”, promovido pelo COMAJA. O evento aconteceu no município de Quinze de Novembro, reunindo mais de 800 alunos dos 4º anos da região da Rota das Terras Encantadas.

Os estudantes das escolas JOMAC, Leonel de Moura Brizola e Marcílio Dias também estiveram presentes, além do prefeito municipal, Cláudio Alflen, a secretária municipal de Educação, Natalia Wilhelmsen e a diretora municipal de Turismo, Cristiane Savadintzky.

Durante o ano, os estudantes visitaram os principais pontos turísticos de seus municípios e trabalharam em sala de aula a temática do turismo.

Eles participaram de um concurso de desenhos, onde todos os finalistas ganharam um passeio pela rota turística “Caminho das Topiarias, Flores e Aromas”.

Os vencedores foram revelados durante o evento, são eles: na categoria Turismo Urbano – Nicolas Haunss Kolling de Selbach, na categoria Turismo Cultural –Mhaysa Dornelles Sipp de Tio Hugo e na categoria Turismo Rural –Laura Tischer de Tapera.

Os ganhadores foram premiados com uma bicicleta.