04 de novembro de 2019 as 09:52 / Saúde e Assistência Social

Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social promove ações em alusão ao Novembro Azul

Com o objetivo de prevenir e conscientizar sobre o câncer de próstata, neste mês é realizada a campanha Novembro Azul. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social está promovendo uma série de ações especiais.

Durante todo mês, a secretaria está custeando a realização de exames PSA (exame de sangue para diagnóstico de câncer de próstata), basta os homens procurarem o Posto de Saúde.

Além disso, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) está arrecadando gravatas que não serão mais utilizadas por seus donos, para montar um ponto de reflexão na Mais Bela Praça.

As gravatas poderão ser entregues para a equipe que passará nas residências divulgando a campanha ou no CRAS até o dia 08 de novembro.

Ainda, será realizada uma grande palestra show no dia 21 de novembro, às 19h30min, no Centro de Eventos, com o tema “Novembro Azul, aí que eu me refiro!” pelo Grupo de Teatro da Planeja Assessoria, Produções e Eventos.