04 de novembro de 2019 as 08:56 / Agricultura e Desenvolvimento

Inscrições abertas para agroindústrias familiares participarem da Expoagro e Expodireto

Estão abertas as inscrições para o pavilhão da agroindústria familiar das feiras Expoagro Afubra e Expodireto Cotrijal de 2020. Os empreendedores rurais que desejarem participar devem estar inscritos no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf), da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

Além disso, é preciso apresentar os seguintes documentos:

• extrato de aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) de pessoa física ou jurídica, no caso de agroindústrias com CNPJ
  • registro no Sistema de Inspeção Municipal (SIM), no caso de agroindústria de origem animal
  • ou alvará sanitário, se for uma agroindústria de origem vegetal
  • e ainda o registro no Ministério da Agricultura, no caso de agroindústria de suco, polpas ou bebidas.

A Expodireto Cotrijal será realizada de 2 a 6 de março e a Expoagro Afubra de 18 a 21 de março em Rio Pardo.

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de novembro nos escritórios da Emater/RS-Ascar – conveniada à Seapdr – ou nos sindicatos de trabalhadores rurais filiados à Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS) ou à Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf), no caso da Expodireto Cotrijal.

A seleção das agroindústrias que participarão das feiras será feita pelo Departamento de Agricultura Familiar e Agroindústria (Dafa) da Seapdr.

*Governo do Estado do RS