10 de outubro de 2019 as 12:19 / Expovig

Cidade da Mais Bela Praça está preparada para 12ª Expovig de 18 a 20 de outubro

Na próxima semana, de 18 a 20 de outubro, Victor Graeff realiza mais uma edição da Expovig. A feira terá exposição do comércio, indústria, prestação de serviços, Pavilhão da Agricultura Familiar, além de shows gratuitos e atrações culturais e educacionais.

A 12ª Expovig terá uma área de 5.400 m² de exposição, uma ampliação de 1.600 m² em relação à última edição, em 2017. Serão dois palcos com área para programação cultural e shows. Todas as atrações serão gratuitas.

No total, 109 espaços foram comercializados, sendo 75 estandes internos destinados para o comércio e o Pavilhão da Agricultura Familiar e 34 espaços externos, divididos em indústria, comércio e praça de alimentação.

A organização informou que 90% dos estandes foram comercializados ao final da última edição, e 20 expositores estão na fila de espera para este ano, enaltecendo a grandiosidade do evento.

A programação inicia na sexta-feira (18), com o Fórum Microrregional de Segurança e Soberania Alimentar do Alto da Serra do Botucaraí, em parceria com a Emater, e atrações pedagógicas para as escolas. Ainda, será realizada a reunião do Consórcio dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí (COMAJA). A abertura oficial acontecerá, às 19h30, com a presença de autoridades, seguida do show nacional com Duduca e Dalvan e Banda Doce Pecado.

No sábado (19), haverá o Entrevero Regional de Invernadas Artísticas e o Show em Duas Rodas – Conexão Stunt Wheeling. As atrações musicais serão Banda Moinhos de Vento, Paula Machado, Anjos do Hangar e Estrela do Mar.

Para finalizar, no domingo (20), será realizada uma Feira de Saúde e a Rústica de Victor Graeff. Ainda, apresentações culturais de Grupos de Danças Folclóricas. Os shows serão da Banda Sedução Fatal, Veri e Júlia, Arte Livre e Tô de Novo.

A 12ª Expovig é organizada pela Associação Comercial e Industrial de Victor Graeff  (ACIVG), apoiada pela Prefeitura Municipal de Victor Graeff e produzida pela Estrela Shows e Eventos. Os patrocinadores deste ano são a Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR), Cotrisoja, Sicredi e Cotrijal.