23 de setembro de 2019 as 10:57 / Saúde e Assistência Social

CRAS promove X Conferência Municipal de Assistência Social na quarta-feira

Na próxima quarta-feira, dia 25, será realizada a X Conferência Municipal de Assistência Social, às 13h, no Centro de Convivência do Idoso. O evento é promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social.

A conferência tem como objetivo avaliar a situação atual da Assistência Social e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento.

Devem participar beneficiários do programa Bolsa Família, beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), famílias em acompanhamento através do CRAS, participantes dos grupos e oficinas do Serviço de Convivência como os Grupos da Terceira Idade, oficinas de artesanato, Orquestra Municipal, Vôlei do CRAS, Coral da Terceira Idade, etc.

Programação:

13h – Credenciamento;

13h30 – Solenidade de abertura

14h – Palestra temática com a Assistente Social Me. Márcia Kurz de Selbach;

15h – Discussão das temáticas propostas em grupos;

15h30min – Votação dos encaminhamentos discutidos nos grupos e escolha dos Delegados Municipais para representar o Município na Conferência Estadual de Assistência Social;

16h – Coffee Break