16 de setembro de 2019 as 13:48 / Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Victor Graeff inicia programação da Semana Farroupilha com cavalgada e apresentações artísticas

Na última sexta-feira (13), iniciou a programação da 36ª Semana Farroupilha no município de Victor Graeff. O acendimento da Chama Crioula foi realizado no túmulo do Sr. Arno Sadi Schmidt com a participação de autoridades, integrantes do CTG Galdino Marques e cavaleiros do município.

Os cavaleiros seguiram com a Chama até o CTG Galdino Marques. Após foi realizada a abertura oficial da Semana Farroupilha, onde o prefeito, Cláudio Afonso Alflen parabenizou os esforços dos envolvidos na organização dos festejos e salientou a importância de celebrar o tradicionalismo. “Uma semana de encontro e diálogo para confraternizar a cultura gaúcha”, destacou.

Ainda, as invernadas do CTG e os grupos artísticos do Mundo em Danças do México e Equador realizaram belíssimas apresentações.

A programação segue com jantares e apresentações artísticas na terça-feira (17) e quinta-feira (18). Para finalizar, na sexta-feira (20), o Show Tradicionalista que contará sobre a história gaúcha, com a participação de talentos locais, alunos das escolas do município, integrantes do CTG, Grupos da Terceira Idade, Orquestra e o Coral Municipal, e grupos artísticos de cinco países. O espetáculo será no Ginásio Municipal, às 18h com entrada gratuita, onde também serão arrecadados donativos.

A programação da Semana Farroupilha está sendo realizada pelo CTG Galdino Marques com o apoio da Prefeitura Municipal.