11 de setembro de 2019 as 14:09 / Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Palestra com delegado Gerri Adriani Mendes lota Centro de Eventos Municipal

Na noite de ontem (10), dezenas de pais e alunos da rede de ensino prestigiaram a palestra com o Delegado de Polícia, Gerri Adriani Mendes, no Centro de Eventos Municipal. Com o tema “Importância dos Valores, Regramento e Limites no Controle da Violência Social”, a palestra promoveu a reflexão sobre a educação nos tempos atuais.

O delegado destacou que a sociedade brasileira passou por diversas mudanças nas últimas décadas, que impactaram no comportamento das pessoas. “Essas mudanças, talvez por serem mal compreendidas ou mal gerenciadas pela sociedade, acarretam neste grande problema de descontrole social, de conflitos sociais e também de delinquência”, ressaltou.

Neste sentido, o delegado salientou que a construção de valores e limites dos indivíduos começa na família. Ainda, revelou que é preciso realizar um resgate dos valores da sociedade, responsabilidades da família, escola e Estado, além das ideias de educação e liberdade, assim como o papel de autoridade.

A palestra foi uma realização da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, juntamente a Rede de Apoio a Educação e ao Programa Saúde nas Escolas (PSE).