15 de julho de 2019 as 14:04 / Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Secretaria de Educação de Victor Graeff presente em Fórum da Undime RS

Servidores da educação de mais de 30 municípios da região participaram, na última sexta (12), de mais  um  Fórum Regionail da União dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime RS.

O evento realizado no anfiteatro do Centro Cultura Mozart Pereira Soares de Palmeira das Missões,  teve  como objetivo de aproximar à  Undime dos municípios gaúchos, proporcionando a formação das equipes das Secretarias Municipais de Educação.

Pela manhã foram apresentados casos de sucesso no  uso do “Conviva Educação”  no uso dos dados da importação do Educacenso e na administração do transporte escolar e redução de custos.

Já o painel da tarde contou com a palestra “BNCC em ação: para uma educação transformadora”,   que tratou sobre a  implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e Referencial Curricular Gaúcho (RCG), além da  elaboração dos documentos  orientadores municipais e revisão dos Projetos Políticos-Pedagócios (PPPs) e regimentos escolares.

Representaram o município de Victor Graeff  no evento, a Assessora Pedagógica Municipal e responsável pela Secretaria Municipal de Educação, Bruna Scharlau, além da coordenadora pedagógica Luciane Hofstaetter e do Assessor do Prefeito Municipal, Álvaro Garcia Machado.