06 de maio de 2019 as 11:08 / Administração

Alflen participou de reunião da Amaja

Encontro ocorreu em Fortaleza dos Valos

Na última quinta(02), o Prefeito Municipal de Victor Graeff e presidente da Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí – AMASBI, Cláudio Afonso Alflen participou em Fortaleza dos Valos de mais um encontro da Amaja- Associação dos Municípios do Alto Jacuí.

A reunião que integrava as comemorações de aniversário do município contou com uma extensa pauta, apresentada pelo Presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi.

Na discussão as conquistas da última Marcha dos Prefeitos à Brasília, onde 29 pontos foram levantados por Aroldi, dentre eles:  o 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de setembro(projeto que aumenta em 1% o FPM de setembro); Royalties – Lei 12.734/2012 e a Reforma Previdenciária.

A reunião ainda contou com uma pauta de assuntos gerais de interesse dos municípios.