01 de abril de 2019 as 16:26 / Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Oficinas pedagógicas da rede municipal são oportunidade de estudantes inovarem na aprendizagem

Na última semana os estudantes das EMEFs Leonel de Moura Brizola e Marcílio Dias iniciaram as aulas em turno complementar. As oficinas pedagógicas, realizadas em turno inverso, começaram na quarta(26) na EMEF Leonel e na quinta(27), na EMEF Marcílio.
São oferecidas oficinas de Língua alemã (professora Ires Fath), Jogos de mesa (professor Airton Tiago Dickel e Casemiro Seelig), Educação física (professor Guilherme Wentz), capoeira (Ezequiel de Oliveira) e Música (professor Emerson dos Santos).
De acordo com a Coordenadora Pedagógica da EMEF Leonel de Moura Brizola, Veridiane Becker, as oficinas pedagógicas em turno complementar são um instrumento de aprendizagem de forma mais dinâmica, que possibilita a inovação, a troca de experiências e a construção de conhecimentos.
Já a coordenadora das oficinas na EMEF Marcílio, a professora Janaína Giehl salienta que são cinco as oficinas em andamento e que os estudantes as aulas realizam atividades diversificadas tornando a aprendizagem mais atrativa e prazerosa.
Aos estudantes que participam das oficinas é oferecido almoço, lanche e transporte escolar.