A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
13 de fevereiro de 2019 as 07:16 / Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Victor Graeff presente em formação do Programa União Faz a Vida

 

Na segunda (11), a Secretaria Municipal de Educação de Victor Graeff esteve representada em uma formação do Programa – União Faz a Vida – PUFV. A qualificação foi realizada em Não Me Toque juntamente com os municípios de Santo Antonio do Planalto, Não Me Toque e Almirante Tamandaré.
O encontro abordou o alinhamento de metas do programa para 2019, bem como a Base Nacional Comum Curricular, planejamento de ações da Rede Municipal de Educação, trabalhos da Cooperativa Escolar e a utilização do aplicativo – Google Sala de aula.
Participaram da formação a Coordenadora Municipal do PUFV e Bruna Scharlau, além das coordenadoras pedagógicas das escolas municipais Luciane Hofstaetter, Janaína Giehl e Veridiane Becker.

Sobre o programa “A união faz a vida”

O programa tem como objetivo promover práticas de educação com foco nos princípios da cooperação e cidadania. Ocorre através de formação pedagógica de professores (de acordo com o planejamento da Secretaria de Educação e Assessoria Pedagógica) que aplicam em sala de aula o conteúdo aprendido. Além disso, os alunos, junto com seus educadores, são incentivados a criarem projetos que valorizem a cooperação e cidadania nas escolas. Através do programa, é possível mostrar aos jovens cidadãos a sua capacidade de participação como agentes empreendedores do seu próprio desenvolvimento econômico e social.


Notícias Semelhantes
Victor Graeff/RS
Av. João Amann, 690 - CEP: 99350-000
Telefone: (54) 3338.1244 | 3338.1242
E-mail: prefeitura@prefvictorgraeff.com.br
Expediente:
7:30 às 11:30 das 13:00 às 17:00 horas
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa "Política de Privacidade" e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir