A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
13 de novembro de 2018 as 11:20 / Educação, Cultura, Desporto e Turismo

“Caminho das Topiarias, Flores e Aromas” recebe excursões de todo o Estado

 

 

Nos últimos dias o roteiro turístico  “Caminho das Topiarias, Flores e Aromas” vem recebendo várias excursões de municípios de todo o Estado.

No último sábado, dia 10, um grupo de Panambi  visitou o roteiro, que fica localizado em Victor Graeff.

O grupo de turistas  percorreu seis  propriedades do interior do município, onde pode apreciar a beleza dos vários jardins, além  de receber orientações sobre o uso de ervas medicinais e sobre ornamentação. Os visitantes puderam também provar da gastronomia típica da cidade, o  tradicional prato de cuca com linguiça.

 

O roteiro

 

O passeio começa no centro da cidade, na Praça Municipal Tancredo de Almeida Neves, considerada a Mais Bela Praça do Estado, é nela que os turistas são recebidos e orientados sobre os passeios nas propriedades e é onde também acontece o registro oficial do grupo que vai percorrer o roteiro.

A primeira propriedade visitada é da família Koeche, na localidade de São José do Umbú, lá os turistas são recebidos por Ione Koeche, que servem café da manhã e em seguida levam os mesmos a conhecer sua propriedade, passando pelos canteiros de flores e ervas medicinais.

Ainda na localidade de São José do Umbú a próxima propriedade visitada é do casal Roman e Sirlei Schöpel, que apresenta aos visitantes seu enorme jardim, além de dar dicas de como cuidar desse espaço verde e na sua ornamentação..  Após a viagem segue até a Granja Oliju na Linha Faxinal, lá os grupos  são recebidos pela senhora Delci Worst, que além de mostrar seu jardim conta  passo a passo como o montou e como o mantém.

O roteiro segue pelo Faxinal, onde a próxima propriedade visitada é a da Marcia Worst, lá é também possível fazer um mini roteiro entre os jardins. Já em Barro Preto se localiza a Floricultura Delane, na propriedade é possível conhecer a estufa de flores e quem quiser pode adquirir mudas. O roteiro termina na propriedade de Rejane Schultz, conhecendo seu jardim e degustando do tradicional prato da cidade.

O roteiro “Caminho das Topiarias, Flores e Aromas” estende-se  por uma manhã e parte da tarde.

Mais informações e agendamentos pelo fone: 054 99601-3680, com Rejane.

 

 


Notícias Semelhantes
Victor Graeff/RS
Av. João Amann, 690 - CEP: 99350-000
Telefone: (54) 3338.1244 | 3338.1242
E-mail: prefeituravg@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 das 13:00 às 17:00 horas