A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
05 de novembro de 2018 as 09:47 / Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Victor Graeff realizou 1ª Feira do Livro Páginas da Nossa Terra

 

Evento ocorreu nos dias 29 e 30 de outubro

A Administração Municipal de Victor Graeff tem como um dos pilares o investimento em educação de qualidade, com isso investe recursos e esforços na área. A  Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo busca sempre  inovar em seus trabalhos e neste ano, pela primeira vez,  realizou uma feira do livro.

O evento que ocorreu na segunda(29) e na terça(30) teve como  objetivo incentivar o gosto e o prazer pela leitura, além de  promover o contato com o mundo letrado, ampliando o senso crítico e cultural da comunidade.

A Feira Páginas da Nossa Terra contou com um show cultural, com o cantor Thomas Machado, vencedor do The Voice Kids da Rede Globo, que aborda a cultura gaúcha.  O evento teve ainda a comercialização de livros e materiais didáticos,   lançamento do livro “Histórias de Vida” da terceira idade do CRAS; presença da Liga dos Super heróis;  brinquedos infláveis para as crianças, contação de histórias para estudantes;  oficina/palestra “Filosofando com os Super Heróis”  com o ilustrador Gelson Weschenfelder; apresentações pedagógicas das escolas;  teatro “Urso Com Música na Barriga”;  rodas literárias; além da divulgação dos vencedores do Projeto Viajando Pela Rota  e o encerramento com a Noite Artística Municipal “Cultura da Nossa Terra”.

A Secretária Municipal de Educação, Natália Wilhelmsen, salienta que a Administração Municipal está contente com o resultado da feira e com a participação da comunidade, que entendeu a proposta e compareceu nos eventos. A Secretaria mantém o projeto da Feira do Livro e pretende torná-lo um evento recorrente no município.

 

 

 

 


Notícias Semelhantes
Victor Graeff/RS
Av. João Amann, 690 - CEP: 99350-000
Telefone: (54) 3338.1244 | 3338.1242
E-mail: prefeitura@prefvictorgraeff.com.br
Expediente:
7:30 às 11:30 das 13:00 às 17:00 horas
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa "Política de Privacidade" e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir