25 de outubro de 2018 as 08:51 / Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Uma nova chance para concluir os estudos

Quem saiu da escola e pretende concluir o Ensino Médio através do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), poderá ter mais uma chance em Victor Graeff.

Através de uma iniciativa do Vereador Ademar Jacó Hahn e do suplente de Vereador Otávio Kern a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação iniciou tratativas com a Escola Estadual Jomac para abrir inscrições prévias para uma possível nova turma do EJA – Ensino Médio.

As inscrições serão realizadas na Escola Jomac e na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo até o dia 30 de novembro.

No caso de surgir demanda suficiente para a abertura da turma, ela funcionará a partir do início de ano letivo de 2019, nas dependências da Escola Jomac, que cederá os professores e o espaço físico.

Segundo os vereadores envolvidos este é um pedido que surgiu da comunidade, sendo que já fazem muitos anos que não são desenvolvidas turmas de EJA em nosso Município, “muitos munícipes tem interesse em terminar o Ensino Médio, mas como não temos EJA em nosso Município, a dificuldade de transporte e custos acabam por inviabilizar este objetivo” afirmam os vereadores.

Para cursar o EJA é necessário possuir 18 anos no mínimo e já ter concluído o ensino fundamental.