08 de outubro de 2018 as 12:20 / Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Estudantes da EMEF Marcílio Dias conheceram cobras do Serpentário da UPF

Olhos atentos, muitas perguntas e até arrepios, foi assim que os estudantes da turma do 4º ano da EMEF Marcílio Dias visitaram as serpentes que pertencem ao serpentário da UPF. Para conhecer as cobras que estão passando por diversos municípios, os estudantes victorenses visitaram a EMEF Alfredo Brenner, no interior de Ibirubá, na tarde de sexta(05).

A turma do 4º ano, coordenada pela professora Fabiane Kemercih, trabalha um projeto sobre cobras na metodologia do Programa União Faz a Vida, da mesma forma que a turma do 1º ano da Alfredo Brenner, com isso ambas as turmas realizaram a integração e a expedição para conhecer as serpentes.

Os estudantes puderam conhecer de pertinho alguns exemplares de jararaca, jararaca-pintada e cruzeira, dentre as peçonhentas. Já os mais corajosos puderam tocar em uma cobra do milho, espécie de origem norte-americana e não peçonhenta.

A curiosidade falou mais alto, e as biólogas responsáveis pela exposição, responderam diversas perguntas dos alunos. Durante a conversa os estudantes ainda abordaram  as professoras sobre a importância das serpentes no ecossistema.

Bruna Scharlau,  Assessora Pedagógica da Rede Municipal de Educação de Victor Graeff  destaca a importância de atividades pedagógicas atraentes, lúdicas, práticas e criativas.  “Foi possível observar a empolgação e a motivação dos alunos nesta atividade, a qual  consolida a aprendizagem dos mesmos no estudo das cobras” salienta.