12 de julho de 2018 as 08:24 / Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Rede de Mobilização pela Educação é tema de reunião

Na sexta, dia 06, foi realizado em Victor Graeff um encontro com os membros da Rede de Mobilização pela Educação.

A reunião ocorreu na EMEF Leonel de Moura Brizola, com a participação de representantes de diversos segmentos, como da Sicredi, Cotrijal, Emater, Secretaria de Educação, Comunidade, Assessoras do Programa União Faz a Vida (PUFV)  e Coordenadoras Pedagógicas das escolas da rede municipal.

Na oportunidade foi  exposto para os integrantes o funcionamento da Rede, que de acordo com  a assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Alto Jacuí, Ane Müller De La Canal, visa engajar a comunidade local no desenvolvimento do PUFV e além disso pretende formar um movimento de apoio à Educação, buscando novas alternativas para a realização e melhoria dos projetos desenvolvidos pelos alunos.

O próximo encontro que vai acontecer no dia 02 de agosto, também vai contar com a participação da comunidade escolar, momento este, onde serão apresentados os projetos de aprendizagem desenvolvidos dentro do programa a União faz a Vida e viabilizados os recursos necessários para  enriquecer ainda mais o trabalho pedagógico.