03 de julho de 2018 as 10:42 / Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Gestoras da educação participaram de reunião sobre a Base Nacional Comum Curricular

Na última quinta, dia 28 de junho, a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Natália Wilhelmsen acompanhada da Assessora Pedagógica, Bruna Scharlau  participaram em Porto Alegre, na sede da Famurs,  de mais um encontro para discutir sobre a educação nos municípios.

O tema da reunião promovida pela Undime foi a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).  Na oportunidade gestoras da educação de todo o Estado discutiram sobre as maneiras de trabalhar com a nova base, além de realizar estudos da mesma.

A Base Nacional Comum Curricular define os conhecimentos, as competências e as habilidades a serem desenvolvidas pelos estudantes.   A BNCC   deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino dos estados brasileiros, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil