29 de maio de 2018 as 13:09 / Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Victor Graeff vai sediar seminário sobre turismo

Evento será promovido pela Famurs no dia 12 de junho

O município de Victor Graeff vai sediar o seminário: Governança, Cultura e Turismo: Desafio dos Gaúchos, promovido pela Famurs – Federação das Associações dos Municípios do RS,  em parceria com a CNM – Confederação Nacional dos Municípios, Sedactel – Secretaria de Cultura e Turismo do RS e Comaja – Rota das Terras Encantadas.

O seminário ocorre no dia 12 de junho a partir das 8h30min,  no Centro de Eventos Ivar José  Roessler. O evento vai abordar importantes temas voltados aos rumos do turismo e da cultura do nosso Estado e País, assim como estratégias a serem implantadas em nossa região. Ainda será realizado o Lançamento do Projeto Turismo nas Escolas: “Viajando Pela Rota”.

Confira a programação:

8h30min – Recepção e Credenciamento

9h –        Abertura Oficial

Convidados:

Presidente da FAMURS, Prefeito de Rio dos Índios Salmo Dias de Oliveira;    Secretário Estadual da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo Alves da Silva;

Presidente do Comaja – Rota das Terras Encantadas, Prefeito Volmar Telles do Amaral e o Prefeito Municipal de Victor Graeff, Cláudio Afonso Alflen.

9h30     – Políticas Públicas e Financiamento do Turismo

10h –  Palestra “Gramado: um caso de sucesso” – Ex. Prefeito de Gramado Sr. Nestor Tissot

11h –  Apresentação do Projeto “Mundo Gaúcho”  e “Município: governança indispensável para o  desenvolvimento do turismo” – FAMURS/CNM.

12h –  Apresentação do Projeto Rota das Terras Encantadas e Lançamento do Projeto “Viajando pela Rota”

12h30 – Perguntas e Encaminhamentos finais