17 de maio de 2018 as 12:39 / Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Base Nacional Comum Curricular é tema de encontro

Na terça, dia 15, a Assessora Pedagógica Municipal Bruna Scharlau juntamente com a equipe pedagógica, participou na IMED em Passo Fundo de um encontro sobre a Base Nacional Comum Curricular- BNCC, realizado pelo Arranjo de Desenvolvimento da Educação Norte Gaúcho.
O evento contou com a participação de representantes de mais de 30 municípios do norte do estado e permitiu o aprofundamento sobre as Competências Gerais da BNCC, através de discussões por salas temáticas.
A Base Nacional Comum Curricular define os conhecimentos, as competências e as habilidades a serem desenvolvidas pelos estudantes. A BNCC deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino dos estados brasileiros, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.