08 de maio de 2018 as 08:41 / Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Conscientização Ambiental é tema de palestra

Na última quinta-feira (03) aconteceu a segunda Palestra de Conscientização Ambiental na rede municipal de Victor Graeff. As palestras fazem parte de um projeto realizado em parceria entre a CRVR e a Etamb UPF, Empresa Júnior do Curso de Engenharia Ambiental da Universidade de Passo Fundo.

Direcionada a alunos do ensino fundamental, a palestra foi assistida pelos estudantes da Escola Municipal De Ensino Fundamental Marcílio Dias no dia 03 de maio, e pelos estudantes da Escola Municipal Ensino Fundamental Leonel de Moura Brizola no dia 26 de abril.

A palestra possui viés socioambiental e tem como objetivo educar e conscientizar os estudantes sobre a separação de resíduos, reciclagem e sobre a disposição final de resíduos de forma adequada no meio ambiente. Além da apresentação didática também foi realizada uma dinâmica sobre a separação de resíduos.