18 de abril de 2018 as 09:58 / Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Victorenses participaram  de Dia de Campo sobre  Plantas Bioativas

Na tarde de terça, dia 17, integrantes do Grupo da 3ª idade Exemplo de Vida, Associações de Cuqueiras e Artesãos, além de munícipes das comunidades de Linha Jacuí, Posse Müller e 1º Distrito, somando mais de 40  participantes, participaram em Soledade, do 1º Dia de Campo Microrregional de Plantas Bioativas do Alto da Serra do Botucaraí .

A participação do município foi promovido pela Emater em parceria com o CRAS,  que proporcionou o transporte.

A visita foi realizada no Horto da Maria, na propriedade da família Ottoni, na localidade do Rincão do Bugre.

Os participantes conferiram diversas estações temáticas, como a identificação e uso de plantas bioativas; trilha sensorial; tratos culturais e compostagem;  e oficina para utilização de plantas bioativas na alimentação.