05 de abril de 2018 as 09:03 / Saúde e Assistência Social

CRAS realizou reuniões do Conselho do Idoso e Conselho de Assistência Social

Na última terça, dia 03, foi realizada no o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, mais uma reunião do Conselho Municipal do Idoso.

Na pauta do encontro questões pertinentes, como a indicação de novos membros para o Conselho, bem como a escuta e encaminhamento de denúncias e situações de risco de idosos munícipes para profissionais responsáveis pelo acompanhamento destes.

O Conselho do Idoso atua na formulação e controle da execução da Política do Idoso no município e têm forte atuação na comunidade.

Já na quarta, dia 04, ocorreu a reunião do Conselho Municipal de Assistência Social- CMAS, que é o órgão que reúne representantes do governo e da sociedade civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços sociais públicos e privados no município.

Na ocasião foram abordadas questões relevantes à Assistência Social no nosso município, como a renovação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social para as entidades EMATER/ASCAR e APAE, discutidas possibilidades de alteração da lei do SUAS, bem como apontadas sugestões para o trabalho com as famílias integrantes do Programa Bolsa Família.