07 de novembro de 2017 as 08:24 / Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Rede de Apoio às Escolas (RAE) realizou mais um encontro

Na tarde de segunda, dia 06, foi realizada mais uma reunião da Rede de Apoio às Escolas (RAE) de Victor Graeff.

O encontro ocorreu no auditório da EMEF Leonel de Moura Brizola, com a participação das diretoras das escolas municipais e estadual, membros do Conselho Municipal de Educação, representantes da Secretaria Municipal de Educação, Conselho Tutelar, Centro de Referência de Assistência Social- CRAS e Secretaria de Saúde.  A reunião também contou com a participação do Promotor de Justiça da Comarca de Não Me Toque, Leandro Tatsch Bonatto.

No encontro foram debatidos e analisados alguns casos da rede municipal de ensino, visando estabelecer estratégias de como superar essas possíveis dificuldades. Por exemplo, de como encontrar alternativas para diminuir a evasão, abandono escolar, indisciplina e outros casos, fomentando uma revitalização da escola e da família.