24 de outubro de 2017 as 10:45 / Educação, Cultura, Desporto e Turismo

11ª Expovig contou com programação pedagógica

A 11ª Expovig, realizada durante o final de semana em Victor Graeff, contou além de feira do comércio, exposição e diversos shows, com uma programação pedagógica.

Ainda na manha de sexta, dia  20, foi realizada a palestra sobre Sucessão rural, que  foi promovida em parceria com a Emater/RS-Ascar. A atividade foi baseada no Programa Gestão Sustentável da Agricultura Familiar, da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR).  A capacitação  foi ministrada pelo gerente adjunto e coordenador regional do Programa do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Soledade, Carlos Corrêa da Rosa,  que abordou a importância da capacitação, sensibilização e valorização do jovem para a permanência deste no meio rural e como o Programa contribuiu para a sucessão rural. Após a palestra foi realizado um momento cultural, onde algumas poesias foram recitadas e algumas musicas apresentadas pelo Grupo ArteRia de Carazinho.  As atividades da manha contaram com a participação dos estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental das escolas municipais e da Escola Estadual Jomac.

Já na sexta, pela parte da tarde, os estudantes da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental puderam acompanhar o teatro da Turma do Dionísio, com a peça As Peripécias de Juju e Chimia. A atividade faz parte do Programa Saúde na Escola e objetiva abordar questões relacionadas à vida saudável.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação Natalia Wilhelmsen, as programações culturais e pedagógicas foram planejadas pela Secretaria de Educação com muito carinho para os estudantes das escolas do município, sendo um momento de descontração e de aprendizado.