16 de outubro de 2017 as 12:34 / Saúde e Assistência Social

Victor Graeff realiza atividade alusiva ao Outubro Rosa

Palestra ocorre na manha de sábado durante a 11ª Expovig

Integrando as atividades da 11ª Expovig, que ocorre de 20 a 22 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, realiza na manhã de sábado, dia 21, uma atividade prevenção ao câncer de mama, alusiva a campanha do Outubro Rosa.

A atividade inicia as 09h no Palco da 11ª Expovig, onde será realiza a Palestra Musical: Rosas, apresentada pela equipe Planeja.

O convite se estende a todas as mulheres victorenses e região. Ainda na oportunidade será realizada  uma arrecadação de lenços  para doação às mulheres em tratamento de câncer no Hospital de Caridade de Carazinho.

Saiba Mais…

De acordo com dados do Ministério da Saúde,  todo dia, 32 mulheres morrem em decorrência do Câncer de Mama no Brasil. Não há forma de evitar as altas taxas de incidência da doença, mas sim, diminuir tantas mortes. Grande parte dos óbitos ocorrem por falta de informação, já que poderia ter diagnosticado precocemente o tumor realizando a mamografia, aumentando assim as chances de cura.

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada anualmente no mês de outubro. O movimento  teve início em 1990 e tem como objetivo mobilizar a sociedade sobre a importância do exame preventivo de câncer de mama. O nome da campanha remete à cor do laço rosa que simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama.