11 de outubro de 2017 as 10:58 / Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Secretaria de Educação realizou sessões de cinema para comemorar o Dia das Crianças

Filmes com temática educativa foram exibidos para os estudantes da rede municipal durante a semana no Centro de Eventos Ivar José Roessler

Visando momentos de diversão e integração das turmas das Escolas da Rede Municipal,  a Secretaria Municipal de Educação,  Cultura, Desporto e Turismo ofereceu aos estudantes uma oportunidade de ver filmes como no cinema, com a exibição de diversos filmes com a temática educativa no Centro de Eventos Municipal Ivar José Roessler.

A programação diferenciada faz parte das comemorações da semana e do dia da criança, que ocorre na quinta, dia 12.

Para a exibição dos filmes com uma boa qualidade a Secretaria investiu, com recursos próprios, na confecção de uma tela medindo 03 metros x 04 metros, que será utilizada também em outras programações no Centro de Eventos e atividades da Prefeitura Municipal.

Saiba mais:

O Dia das Crianças é comemorado anualmente em 12 de outubro em todo o Brasil. A data celebra os direitos das crianças e adolescentes, ajudando a conscientizar  sobre os cuidados necessários durante esta fase da vida. A comemoração coincide com o dia de Nossa Senhora de Aparecida, feriado nacioanl. Já o Dia Universal da Criança é celebrado em 20 de novembro, em homenagem à data da aprovação da Declaração dos Direitos da Criança, nesta mesma data em 1959.