A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
10 de agosto de 2017 as 08:04 / Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Professoras  participaram de mais uma Formação em Gestão de Conflitos

 

No dia 08 de agosto a Assessora Pedagógica Municipal de Victor Graeff, Bruna Scharlau juntamente com a Coordenadora da Educação Infantil Luciane Henn Hofstaetter e a Supervisora e Orientadora da Escola Jomac, Sofia Roessler participaram de mais uma etapa da formação em gestão de conflitos.

Neste encontro foi apresentado e vivenciado uma nova metodologia que vem ganhando força, a justiça restaurativa, conhecida como uma técnica de solução de conflitos que prima pela criatividade e sensibilidade na escuta das vítimas e dos ofensores, a prática tem iniciativas cada vez mais diversificadas e já coleciona resultados positivos.

A formação é realizada no Campus da UPF de Carazinho e promovida pela 39ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), por meio da Comissão Interna de Prevenção e Acidentes e Violência Escolar (Cipave), em parceria com o Núcleo de Mediação e Justiça Restaurativa (Mediajur) da UPF.

O objetivo dos encontros é capacitar professores da rede municipal e estadual de ensino para a prevenção e o tratamento de conflitos por meio da Justiça Restaurativa e processos circulares.

 


Notícias Semelhantes
Victor Graeff/RS
Av. João Amann, 690 - CEP: 99350-000
Telefone: (54) 3338.1244 | 3338.1242
E-mail: prefeitura@prefvictorgraeff.com.br
Expediente:
7:30 às 11:30 das 13:00 às 17:00 horas