13 de julho de 2017 as 13:18 / Agricultura e Desenvolvimento

Agroindústria Victorense recebe convite para participar do Seminário Estadual do SUSAF – RS

No dia 12 de julho estiveram em visita ao município os Srs. Juliano de Sá e Ricardo Aquino – Assessores do Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Sr. Edegar Pretto. Na oportunidade os assessores convidaram o Prefeito Municipal, o Médico Veterinário responsável pelo serviço de Inspeção Municipal, Sr. Ivanir U. Born e a agroindústria local registrada ‘’Embutidos Steffler’’ para participarem do Seminário Estadual do SUSAF –RS que acontecerá em Porto Alegre no próximo dia 19 de julho.

O Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte – SUSAF, instituído pela Lei 13.825 – de autoria do deputado Edegar Pretto, permite aos estabelecimentos registrados nos Serviços de Inspeção Municipais e engajados neste Sistema, o comércio em todo o território do estado do Rio Grande do Sul. O Município de Victor Graeff aderiu ao sistema e possuí uma agroindústria registrada com autorização para vendas intermunicipais.