05 de julho de 2017 as 08:08 / Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Comitê Gestor analisa projetos do Programa União Faz a Vida

Foi realizada na manha de terça, dia 04, no Centro de Eventos Ivar José Roessler, a segunda avaliação do ano dos projetos de aprendizagem participantes do Programa A União Faz A Vida (PUFV) no município de Victor Graeff.

O trabalho contou com a participação dos membros do Comitê Gestor, que é composto por representantes do Sicredi, Secretaria Municipal de Educação, assessoria do programa e dois representantes da comunidade.

Foram apresentados projetos de todas as turmas da EMEF Leonel de Moura Brizola; 2º e 4º ano da EMEF Marcílio Dias;  maternal 2A e 2B da EMEI Cantinho do Amor e  níveis 1A, 1B e 2ª da EMEI Felippe Alflen.

A Assessora Pedagógica e coordenadora do PUFV no município, Bruna Scharlau, explica que fica muito feliz pelo grande número de projetos apresentados, mas principalmente pelo envolvimento dos professores e alunos que demonstraram o entendimento desta metodologia. “ Trabalhar com projetos possibilita ao professor direcionar suas ações pedagógicas de acordo com o interesse dos alunos, partindo daquilo que a criança sabe, mas também ampliando e construindo novas ideias, envolvendo-os no processo de aprender. Aprender com alegria e entusiasmo. E foi desta forma que os alunos, juntamente com seus professores, apresentaram os projetos, demonstrando segurança, determinação e conhecimento em suas falas” salienta Bruna.